COFRINHO MISSIONÁRIO

O desejo de que todas as crianças do mundo possam conhecer Jesus e ter vida digna é o que impulsionou, em 19 de maio de 1843, o bispo francês Dom Carlos Augusto de Forbin-Janson a fundar esta a Infância e Adolescência Missionária (IAM). Seu objetivo é que sejam as próprias crianças que, com suas orações e donativos, ajudem outras crianças em todo o mundo.
         As crianças e adolescentes missionários cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios e se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização. Estas ajudas são necessárias. Estas colaborações econômicas destinam-se exclusivamente em favor das crianças.
         Cada mês, as crianças, com alegria, porque são frutos de seus sacrifícios, entregam uma oferta para as crianças necessitadas do mundo. As crianças e os adolescentes missionários comprometem-se a: "Repartir seus bens com os que não têm, mesmo à custa de sacrifícios" (3º Compromisso da IAM).

O QUE É FEITO COM O DINHEIRO ARRECADADO COM O COFRINHO MISSIONÁRIO?
         No ano de 2014, a Pontifícia Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária, em âmbito mundial, apoiou economicamente quase 3 mil projetos no mundo inteiro. Projetos que "protegem a vida", tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis são prioridades.
         Também há projetos que visam a "formação cristã" mediante a construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças.

COMO ENVIAR O DINHEIRO DO COFRINHO MISSIONÁRIO PARA AS POM?
         É importante ressaltar que o dinheiro arrecadado no Cofrinho Missionário é destinado, exclusivamente, para as crianças do mundo atendidas pelos projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.
         Sempre que o grupo depositar as ofertas na conta bancária das POM, deverá, em seguida, enviar ao Secretariado Nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária a cópia do comprovante do depósito. O Secretariado enviará o recibo do valor depositado. Todos os anos é publicado uma lista com as ofertas realizadas pelas crianças do Brasil e o destino final dos recursos.

Conta Bancárias das POM
Banco do Brasil
Agência 3413-4
Conta nº 200293-0

Contato
Pontifícias Obras Misisonárias
A/C de Pe André Luiz de Negreiros
Secretário Nacional da Pontifícia Obra da IAM
SGAN 905 Conjunto B – Asa Norte
CEP: 70.790-050 Brasília – DF

Fax: (61) 3340-8660

E-mail: cofrinhoiam@pom.org.br ou infancia@pom.org.br

Não tem seu cofrinho ainda... Imprima o seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário